terça-feira, 11 de março de 2014

Coluna no Jornal A União do MPV no último sábado (1)




E para quem não viu, a gente compartilha a coluna do Museu do Patrimônio Vivo que saiu no Jornal A União, no sábado (1) de Carnaval e que contou com a colaboração da agente cultural do bairro do Róger, Nina Nascimento.

"[...]

As aulas de campo do Projeto também possibilitaram aos colaboradores e agentes culturais comunitários acompanharem de perto esta preparação do Carnaval em alguns dos bairros, assim como outras formas de expressão, ofícios, lugares e celebrações. Nina Nascimento, agente cultural do bairro do Róger, compartilha a experiência na localidade: “Passando por alguns bairros de João Pessoa, observei que há uma imensidão de grupos culturais focados nas vivências trazidas pelos mestres, mestras e moradores de cada bairro. No Róger tivemos a oportunidade de trazer, no dia 18 de janeiro, o Museu do Patrimônio Vivo para compartilhar o que vivenciamos todos os dias.

Pudemos conversar com uma grande referência da Ala Ursa no Róger, que é Seu Samuel e sua família. Seu Samuel abriu sua casa para receber pessoas de idades diferentes e de pensamentos também diferentes. No descer da ladeira visitamos a Capela Santa Rita de Cássia e lá, Paulo Junior, um dos moradores mais antigos do bairro, nos contou um pouco da história e de suas vivências dentro da igreja. Seguimos nossa caminhada e, na Pracinha, estava nos esperando a contramestra Malu, que nos contou um pouco de sua experiência dentro da capoeira e a importância do trabalho dentro das comunidades do bairro".

Confira a coluna na íntegra por meio do link: http://bit.ly/OgVrzC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Museu do Patrimônio Vivo

Museu do Patrimônio Vivo